PEDAGOGIA

Reconhecido pela Portaria SERES nº 52 de 28/05/2012. Publicada no Diário Oficial da União de 01/06/2012.
Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES N° 286 de 21/12/2012. Publicada no D.O.U. de 27/12/2012.

 

Duração do Curso
7 Semestres

Titulação 
Licenciatura

 

OBJETIVOS DO CURSO

Formar profissionais do ensino com competências técnico-científicas e domínio das práticas pedagógicas, aptos a fomentar a produção de conhecimentos, comprometidos com os avanços tecnológicos educacionais, com a ética profissional e a cidadania. 

Desenvolver uma formação com base em sólida compreensão da prática pedagógica, enquanto produção histórica, e na capacitação técnico-pedagógica, tornando possível o exercício profissional da Docência, Gestão e Coordenação integrada ao processo administrativo.

 

PERFIL DO CURSO

O profissional formado em Pedagogia poderá atuar em escolas lecionando na Educação Infantil e no Ensino Fundamental em suas séries iniciais, na educação de jovens e adultos, na gestão educacional de escolas, na coordenação pedagógica ou prestando consultoria / assessoria em departamentos de empresas públicas e privadas. 

O mercado de trabalho exige desse profissional um perfil dinâmico, arrojado, com conteúdo acadêmico e saber pedagógico. Sensível às mudanças, capaz de incorporar novos conhecimentos de acordo com as diferentes demandas, estudioso por excelência e disposto a aprender sempre, são essas as características que o tornarão um profissional de sucesso na área da Educação. 

Sabemos que a Região Metropolitana da Baixada Santista cresce a passos largos rumo ao desenvolvimento econômico, social e cultural e é notória a necessidade e capacidade de absorção desses futuros profissionais aqui mesmo na nossa região.


METODOLOGIA DO CURSO

Dentro desse contexto, o Curso de Pedagogia foi concebido para oferecer aos alunos uma sólida formação técnica, amparada por um embasamento humanístico que lhes proporcione condições de adquirir uma visão abrangente da realidade em que atuarão, interferindo, com consciência, nos padrões de educação da comunidade. 

Com seis semestres de formação acadêmica e fecundo aprendizado a FALS está capacitada para propiciar o melhor para os futuros profissionais da área da Educação: sólida qualificação, visão de conjunto, espírito crítico e solidário diante dos desafios inerentes ao fazer educativo e a construção de uma nova sociedade.